Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Quer melhorar seu nado peito e chegar afiado para o verão? O instrutor Rodrigo Bardi, campeão mundial de natação máster e instrutor da Academia Gustavo Borges, dá algumas dicas de como melhorar o desempenho neste estilo. O primeiro passo é manter os dois braços juntos, e fazer braçadas simultâneas na piscina, pois o nado peito exige muita força e potência muscular.
O nado peito é o mais lento dos quatro estilos, por conta dos braços recuperarem o movimento e força dentro da água, ao contrário do que acontece no borboleta, costas e craw. Para que a recuperação seja o mais rápida possível, Bardi orienta começar o movimento com os dedos unidos, para se apoiar na água, e só iniciar a braçada quando os braços passarem da linha dos ombros. Em relação aos olhos, eles precisam olhar fixamente para o fundo da piscina.
As pernas também servem de motores muito importantes para o impulso no nado peito. Segundo o instrutor, a força nos músculos inferiores varia de 60% a 70% neste estilo. E não se esqueça de usar a parte interna dos pés para puxar a água e ganhar impulsão.
Assista ao vídeo com dicas para melhorar seu nado peito
Compartilhar link