Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Por ser fonte de carboidratos de alto índice glicêmico (e fornecer energia de forma rápida para o corpo), a crepioca é um alimento muito utilizado por corredores. Pouco calórica, ela leva ainda um ingrediente importante para o organismo: o ovo. Mas como fazer crepioca?
Separamos três receitas para você incluir esse alimento na sua rotina. “A crepioca é ideal para ganho, manutenção e recuperação da massa muscular, além de conter nutrientes como a colina, que atua na saúde do cérebro”, explica a nutricionista Pammela Carvalho.
Que tal acrescentar a crepioca em seu cardápio pré-treino? Veja a seguir três receitas e aprenda como fazer crepioca, tornando sua alimentação mais completa (e saborosa!).
Iguaria típica da culinária mexicana, o guacamole é uma excelente opção para sua tapioca salgada. O abacate, que é seu principal ingrediente, é rico em gorduras boas, que auxiliam no controle dos níveis de colesterol e atuam na prevenção de doenças do coração.
Massa
Recheio
Misture todos os ingredientes da massa com um garfo. Aqueça uma frigideira antiaderente em fogo baixo e coloque a massa. Cozinhe de um lado e depois do outro. Para o recheio, bata todos os ingredientes no liquidificador, exceto o abacate e o orégano. Depois de bater, acrescente o abacate aos poucos no liquidificador ainda ligado. Acrescente o orégano e misture. Coloque em um recipiente e regue com azeite de oliva e suco de limão. Leve à geladeira e sirva gelado. Acrescente o recheio na massa, dobre ao meio e sirva.
O frango é uma boa pedida de recheio para tapioca, pois é rico em proteínas de fácil digestão e tem baixo teor de gordura. Já o tomate é rico em vitamina C e licopeno, nutrientes antioxidantes que atuam na prevenção do envelhecimento precoce.
Massa
Recheio
Misture todos os ingredientes da massa com um garfo. Aqueça uma frigideira antiaderente em fogo baixo e coloque a massa. Cozinhe de um lado e depois do outro. Acrescente o tomate picado e o frango desfiado previamente preparado. Dobre ao meio e sirva.
A banana é rica em carboidratos que fornecem disposição e energia para o organismo. Já o morango, além de ser uma fruta deliciosa, é nutritivo, fonte de antioxidantes, vitaminas e minerais que ajudam a manter a saúde e beleza da pele. O whey protein tem proteínas de alto valor biológico, ótimas para a recuperação muscular.
Massa
Recheio
Misture todos os ingredientes da massa com um garfo. Aqueça uma frigideira antiaderente em fogo baixo e coloque a massa. Cozinhe de um lado e depois do outro. Acrescente as frutas picadas. Dobre ao meio e sirva.
(Fonte: Nutricionista consultora da BeijuBom, Pammela Carvalho, Pós graduada em Nutrição Esportiva)
Compartilhar link