Quem pratica esportes precisa ter uma alimentação equilibrada durante todo o dia para alcançar bons resultados. Ficar em jejum antes do treino, não se hidratar corretamente, pular refeições ou não repor os nutrientes perdidos depois do treino pode prejudicar o desempenho no esporte e atrapalhar a recuperação do organismo depois do esforço.
Aqui, o lanche deve ser feito até 1h depois do treino, como aconselha a nutricionista esportiva Alessandra Luglio, da Clínica P4B (SP). “O ideal é que seja feito imediatamente após, pois isso acelera a recuperação muscular e repõe os estoques de glicogênio gastos durante o exercício. Isso é muito importante para garantir os resultados dos treinos, pois se não nos alimentarmos nesse momento, nosso corpo vai buscar o ‘alimento”’ que está precisando em outros lugares, como por exemplo nos músculos, daí todo nosso esforço vai por água abaixo”.
Para não sair comendo qualquer coisa, pedimos para a nutricionista Geórgia Bachim, autora do livro: “Dieta Com Whey Protein”, a indicação de 5 alimentos essenciais e uma receita para consumir depois do treino. Confira:
O melhor é consumir nos trinta minutos após o exercício físico
Coloque todos os ingredientes no liquidificador e bata tudo até que se forme uma mistura homogênea.
A cidade de São Paulo foi palco no sábado, dia 9 de julho, do MOV…
A cidade de São Paulo foi palco no domingo, dia 10 de julho, da Eco…
Saiba como você pode melhorar (ainda mais) o seu tempo na meia-maratona
A cidade de São Paulo será palco no dia 10 de julho da Eco Run,…
A Eco Run chegou a Salvador no último domingo, dia 3 de julho, com a…
A Up Night Run é mais do que uma corrida, é a proposta de uma…