Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
A Páscoa está batendo às nossas portas e, para os que estão preocupados em como passar por ela sem exagerar ou sentir culpa, aqui vão algumas dicas. É possível se render ao chocolate no domingo – mas não precisamos devorar uma caixa de bombons. Uma pitada de equilíbrio parece ser a receita perfeita, por isso vamos te ajudar a não sair dos limites:
Evite comprar – e comer – grandes quantidades de chocolate apenas pela empolgação. Vale mais a pena adquirir uma pequena quantidade de chocolate de alta qualidade do que muito chocolate de baixa qualidade.
Chocolate ao leite possui mais manteiga de cacau – o que significa uma maior porcentagem de gordura e menor efeito benéfico para o corpo. O chocolate branco tem mais gordura ainda, logo prefira sempre chocolates amargos: com mais de 70% de cacau.
Comer de estômago vazio vai aumentar os níveis de açúcar no sangue e, na hora da queda, a fome vai bater ainda mais forte. Aposte nos doces na forma de sobremesas depois de uma refeição farta.
Se a compulsão alimentar é um problema, aproveite para compartilhar o seu chocolate com amigos, familiares e colegas de trabalho. O indicado é consumir 30g de chocolate meio amargo por dia.
Escolhas menores são mais inteligentes: um ovo de páscoa grande pode ter até 1.075 calorias, já os pequenos possuem 72. O cérebro não diferencia a quantidade consumida – a liberação de serotonina é a mesma.
Use a criatividade! Há diversos substitutos para os ovos de Páscoa, como cacau em pó polvilhado por cima de uma banana ou frutas picadas com pedacinhos de chocolate meio amargo.
Não escape da rotina e mantenha a disciplina: faça um diária alimentar e registre o que come diariamente. É possível ter um controle de quantas vezes você está comendo doces e chocolates – pessoas que fazem esse registro conseguem perder peso mais rapidamente.
Compartilhar link