Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
A Organização Mundial da Saúde (OMS) recomenda a ingestão de 400 g de verduras, frutas e legumes por dia, porém apenas 24,1% do brasileiros ingerem essa quantia regularmente.
A ciência comprova que ter uma dieta variada é uma ótima maneira de controlar o peso, melhorar a saúde do coração e prevenir doenças crônicas, já que os alimentos citados acima contêm uma vasta diversidade de nutrientes que auxiliam no aumento da imunidade, no combate de infecções e no melhor funcionamento do organismo de forma geral. Para te ajudar a alcançar essa meta, aqui vão alguns truques de nutricionistas para melhorar a ingestão de frutas e vegetais:
Os assinantes pagam uma quantia fixa para ganhar uma caixa semanal de produtos em sua casa. Além de facilitar as compras, a variedade de frutas e vegetais vai fazer com que você experimente alimentos novos.
Descubra o que gosta e, após isso, foque em coisas que agradem seu paladar.
Alimentos visualmente atraentes são mais apetitosos do que pratos insossos e de aparência enfadonha.
A arma secreta é realçar o sabor de seus pratos, sempre utilizando de forma sábia os condimentos.
Se você come os mesmos vegetais diariamente, escolha de 10 a 12 alimentos diferentes, bata-os no liquidificador e congele em bandejas de cubos de gelo. A cada smoothie que você fizer, adicione 2 cubos de gelo.
Se você é fã de cenouras, comer elas cruas pode cansar rapidamente, mas assadas ficam muito mais saborosas.
É um ótimo momento para organizar a rotina e focar em objetivos, programando quais frutas e vegetais você come por semana. Selecione de 8 a 12 vegetais e, em um calendário mensal, programe de 2 a 3 variedades por semana.
Compartilhar link