Manter o foco durante uma corrida é imprescindível para que o corredor tenha um bom resultado. Por isso, nada melhor do que incluir alimentos que te deixam mais concentrado à sua dieta. A combinação de vitamina E, D, ômega-3 e antioxidantes pode ser a chave para o sucesso.
São ricos em luteína e colina – importantes nutrientes na preservação dos neurotransmissores – auxiliam no aumento da inteligência emocional, que precisa ser controlada durante uma corrida.
Dica: esses nutrientes são ainda mais presentes nos ovos de galinhas caipiras.
Assim como nos ovos, a luteína presente nessa verdura, ajudando a proteger os neurônios e controle do emocional.
Dica: pode ser consumida no suco verde (3 folhas de couve, 6 cm de raiz fresca de gengibre, 1 limão sem casca, 3 rodelas de berinjela, 1 rodela de abacaxi e 1 copo de água de coco fresca. Bata tudo no liquidificador e beba). Repõe os sais minerais, vitamina C, complexo B que são perdidos durante os exercícios físicos.
Excelente fonte de ômega-3 – um dos melhores antioxidantes que existem. Esse ácido graxo previne a perda de memória.
Uma das melhores maneiras de repor a proteína e preservar a musculatura, sem alterar os níveis de colesterol. O whey protein é a proteína do soro do leite e ajuda a prevenir o catabolismo – desgaste excessivo da musculatura –, que ocorre com o excesso de atividade física. Por último, também auxilia na melhora da atividade cerebral.
Fonte de vitamina D – uma das substâncias mais potentes na regeneração dos neurônios –, a bebida pode ser utilizada para melhoria das funções visual e auditiva, importantes para manter o corredor atento durante a prova.
Dica: alterne seu consumo com o de probióticos, que auxiliam no controle das bactérias presentes no organismo.
Alguns tipo, quando mais expostos à luz solar, podem conter níveis benéficos de vitamina D, além de auxiliar na formação da memória.
Rica em selênio, um dos principais combatentes dos radicais livres. Esse mineral tem, ainda, papel protetor sobre a parede vascular, protegendo o cérebro de sofrer um AVC.
Com ação anti-inflamatória, o alimento é fonte de lítio, mineral que estimula o prazer e inibe os circuitos da dor.
Ajudam na regulação do intestino, proporcionam a sensação de saciedade – fazendo com que o indivíduo coma menos – e reduzem a velocidade de absorção da glicose (que dá energia). Além disso, são ricas em vitaminas do complexo B: B1 (Tiamina) – ajuda na transformação da glicose em energia – e B2 (riboflavina) – protege as células contra os radicais livres.
A cidade de São Paulo foi palco no sábado, dia 9 de julho, do MOV…
A cidade de São Paulo foi palco no domingo, dia 10 de julho, da Eco…
Saiba como você pode melhorar (ainda mais) o seu tempo na meia-maratona
A cidade de São Paulo será palco no dia 10 de julho da Eco Run,…
A Eco Run chegou a Salvador no último domingo, dia 3 de julho, com a…
A Up Night Run é mais do que uma corrida, é a proposta de uma…