Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Diminuir o peso, conseguir um índice de massa corporal que não prejudique a saúde e reduzir a circunferência abdominal. Estes desejos, quase sempre presentes na lista de quem inicia uma dieta, podem ser alcançados quando inserem o abacate na sua rotina. Pelo menos é o que indica um estudo da Nutrition Impact, uma consultoria americana especializada em alimentação e nutrição.
Após avaliarem dados de mais de 17 mil pessoas, os estudiosos perceberam que os indivíduos que comem abacate todos os dias ingerem 48% mais de vitamina K, 36% mais de fibras, 23% mais vitamina E, 16% mais potássio e 13% mais magnésio do que pessoas que não costumam comer a fruta. Tudo isso em apenas um só dia.
Ainda de acordo com o estudo, quem come abacate diariamente pode chegar a pesar 3,5 kg a menos e ter uma circunferência abdominal quatro centímetros menor do que as das pessoas que praticaram a mesma dieta, mas que não consumiram a fruta.
Outro benefício apresentado com o consumo do alimento é que ele pode reduzir o risco da síndrome metabólica em até 50%. Essa síndrome acontece quando a pessoa apresenta características como hipertensão, açúcar elevado no sangue, excesso de gordura abdominal, baixo nível de bom colesterol e índices elevados de ácidos graxos.
Compartilhar link