Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
A perda de peso de forma saudável está, quase sempre, associada a uma atividade física aliada a mudança na alimentação. “Emagrecer significa ingerir menos calorias do que gastamos”, diz o nutricionista do Instituto do Atleta (INA), em São Paulo, Andre Pellegrini. “Porém, nem sempre ingerir menos calorias significa comer em menor quantidade”, afirma.
Segundo o nutricionista, “o segredo é dividir nossa alimentação em um maior número de refeições e ingerir alimentos que gerem maior saciedade”. Isso inibirá a fome. “Duas opções são as maiores responsáveis pela sensação de satisfação: fibras e proteínas.” Ou seja, é fundamental ter carnes, frutas, verduras e grãos na dieta.
Porém, para perder peso com a corrida, é necessário ter energia para praticar o esporte. “Os carboidratos são muito importantes para os treinos”, garante Pellegrini. Encontrados na batata, pães, massas, entre outros, esse nutriente é fundamental. “Para não extrapolar e manter uma dieta mais leve, coma os carboidratos mais próximos aos treinos, deixando o resto do dia para controle.”
O equilíbrio da divisão das refeições ao longo do dia, acompanhado da alimentação rica em proteínas e fibras, controlando a quantidade de carboidratos, pode ser o caminho para perder peso com a corrida.
O nutricionista sugere algumas receitas simples de café da manhã, almoço, jantar e sobremesa, que vão te ajudar na busca pela perda de peso.
Compartilhar link