O morango é um dos alimentos funcionais com maior riqueza de nutrientes. Excelente fonte de vitaminas C e K, a frutinha ainda possui quantidades significativas de flavonoides e fitonutrientes.
E não para por aí. O consumo do morango é recomendável para aliviar problemas digestivos, prevenir problemas cardiovasculares e diminuir os sintomas da menopausa.
Diurética, a frutinha ainda pode evitar a retenção de líquido, algo muito comum, principalmente, durante a gravidez e tensão pré-menstrual. Seu conteúdo de fibra e frutose ajuda a controlar os níveis de açúcar no sangue e estimular a sensação de saciedade.
Ela também é rica em potássio, isto é, ajuda a reduzir a perda de massa óssea por preservar as reservas de cálcio, prevenindo os sintomas da osteoporose, problema frequente entre mulheres de idade avançada.
Assim como a maioria das frutas, o morango colabora com a hidratação, tem vitaminas antioxidantes, e baixa quantidade de calorias e gordura. Outra vantagem da fruta, e de outros alimentos naturais no geral, é a sua fácil digestão.
Para que essa bebida refrescante seja saudável, deve ser preparada com leite desnatado. A bebida tem grande aporte de cálcio, nutriente necessário para contração muscular, além de proteínas de alto valor biológico, ideais para a recuperação da fibra muscular. Beba depois do treinamento e duas horas antes do mesmo para evitar problemas estomacais.
(Fonte: site parceiro na Argentina atletas.info)
A cidade de São Paulo foi palco no sábado, dia 9 de julho, do MOV…
A cidade de São Paulo foi palco no domingo, dia 10 de julho, da Eco…
Saiba como você pode melhorar (ainda mais) o seu tempo na meia-maratona
A cidade de São Paulo será palco no dia 10 de julho da Eco Run,…
A Eco Run chegou a Salvador no último domingo, dia 3 de julho, com a…
A Up Night Run é mais do que uma corrida, é a proposta de uma…