Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
É de conhecimento dos corredores e das pessoas que buscam uma alimentação saudável que alimentos integrais devem fazer parte da dieta, já que, em linhas gerais, prolongam a saciedade, reduzindo a fome e, consequentemente, a quantidade de alimentos ingerida. Agora, um estudo norte-americano afirma que, além destes benefícios, os alimentos integrais podem evitar doenças cardíacas e reduzir o risco de mortalidade.
O estudo, realizado pela Universidade de Harvard, nos Estados Unidos, analisou os dados e hábitos alimentares de mais de 74 000 mulheres e 43 000 homens que participaram de um levantamento nacional e que foram acompanhados durante alguns anos.
Na análise, os pesquisadores observaram que as pessoas que costumavam ingerir alimentos integrais ficaram menos propensas a morrer ao longo desse período, principalmente em decorrência de doenças cardíacas. Assim, a descoberta mostra que uma porção diária de 28 gramas de grãos integrais, como de arroz e pão integrais, é capaz de reduzir em 5% o risco de morte por qualquer causa e em 9% as chances de morte por doenças do coração.
Como conclusão, os pesquisadores reforçam a máxima de que o consumo de alimentos integrais é benéfico para as pessoas, pois facilita a prevenção de doenças crônicas e cardíacas, além de conferir benefícios em relação ao aumento da expectativa de vida.
Compartilhar link