Quando o tempo esquenta o corredor deve aumentar a sua preocupação em manter-se hidratado, já que, para que a temperatura do corpo não vá às alturas, o organismo produz maiores quantidades de suor – eliminando mais água no processo. Mas além das indicações comuns, como beber bastante líquidos ao longo do dia e ingerir o peso perdido em água após o treino, há outra estratégia bastante importante no processo de hidratação do atleta: buscar em alguns alimentos sólidos uma ajudinha para se reidratar.
Confira a seguir alguns destes alimentos:
Melancia
A melancia, rica em água e também carboidratos de rápida absorção, é uma boa opção para antes dos treinos.
Melão
O melão é rico em potássio mineral, importante para a regularização da hidratação, e ainda possui bastante água. Uma fatia pré-treino é boa opção.
Banana
A banana também é rica em potássio e, como o melão, também auxilia no processo de hidratação do atleta. Uma unidade pré-treino e/ou no pós-treino é o recomendado.
Damasco
O damasco é rico em magnésio, outro mineral importante para a regularização da contração muscular e hidratação do corpo. O ideal são aproximadamente quatro unidades no pré-treino (ou de acordo com as suas necessidades) ou ainda no decorrer do dia.
Beterraba
Além de possuir uma boa quantidade de água, a beterraba ajuda na recuperação do corpo após a corrida. Mas prefira incluí-la em refeições pós-treino ou separadas do exercício.
Pepino
Um dos alimentos com maior concentração de água e ainda pouquíssimo calórico, o pepino pode fazer parte da maioria de suas refeições. Coma à vontade!
A cidade de São Paulo foi palco no sábado, dia 9 de julho, do MOV…
A cidade de São Paulo foi palco no domingo, dia 10 de julho, da Eco…
Saiba como você pode melhorar (ainda mais) o seu tempo na meia-maratona
A cidade de São Paulo será palco no dia 10 de julho da Eco Run,…
A Eco Run chegou a Salvador no último domingo, dia 3 de julho, com a…
A Up Night Run é mais do que uma corrida, é a proposta de uma…