Todo praticante de atividade física precisa estar em dia com sua saúde e ter energia suficiente para superar seus desafios. Uma boa alimentação pode ajudar nesse objetivo e o atum é uma boa pedida. Excelente fonte de ômega-3, ferro, fósforo e cálcio – minerais importantes para a circulação, bombeamento do coração e diminuição da pressão alta –, o peixe é anti-inflamatório, faz bem ao cérebro e auxilia na estética.
De acordo com Analice Sbroggio, nutricionista da ANAVIT- Consultoria Nutricional, o atum ainda pode dar força extra aos atletas e prevenir doenças. “É uma excelente forma de reposição de proteínas pós-treinos e/ou para alimentação de controle de peso. Além de ser rico em ômega-3, ‘gordura do bem’ importantíssima para a saúde das membranas celulares, encontradas em todo o corpo humano.”
O atum também pode ajudar na recuperação de lesões e na aparência. “Como é um alimento antioxidante e anti-inflamatório natural, ele mantém a integridade da pele, evita efeitos negativos cardiovasculares, alimenta o cérebro e ainda auxilia na estética, deixando cabelos e unhas mais firmes e luminosos”, explica Analice.
Carne leve e de fácil digestão, o peixe pode ser uma boa pedida para depois de treinos árduos, onde o processo digestivo do atleta fica mais prejudicado. Pensando nisso, a nutricionista recomendou uma receita bem simples e saborosa.
A cidade de São Paulo foi palco no sábado, dia 9 de julho, do MOV…
A cidade de São Paulo foi palco no domingo, dia 10 de julho, da Eco…
Saiba como você pode melhorar (ainda mais) o seu tempo na meia-maratona
A cidade de São Paulo será palco no dia 10 de julho da Eco Run,…
A Eco Run chegou a Salvador no último domingo, dia 3 de julho, com a…
A Up Night Run é mais do que uma corrida, é a proposta de uma…