Da tapioca, se inventou a crepioca, que acabou dando origem à aveioca, um prato que se assemelha a uma panqueca, cuja base é a aveia, como o próprio nome sugere.
A aveia é um cereal muito benéfico ao organismo dos seres humanos, pois tem baixos níveis calóricos e é fonte de carboidratos complexos, que são transformados em energia gradualmente, e vitaminas do complexo B e E.
Também conta com uma quantidade relevante de magnésio, ferro, zinco e cálcio, que são micronutrientes essenciais no processo de contração muscular.
Pelo fato da aveioca ser uma receita extremamente fibrosa, a nutricionista Anielle D’Angelo recomenda que o consumo seja após o treino. “Isso deve-se ao fato de que, durante o exercício, nosso músculo requer uma fonte de energia mais rápida, tipo de energia que esse prato não fornece”.
Para preparar a massa, é necessário misturar a aveia em flocos e a água morna em um recipiente, e deixar descansando por 10 minutos.
Em seguida, despeje a massa em uma frigideira antiaderente aquecida formando um pequeno disco. Então, acrescente os demais ingredientes, enrole e deixe cozinhar de ambos os lados. Depois, sirva-se.
Fonte: Anielle D’Angelo, nutricionista mestre em ciências pela USP; CRN: 12287
Comprar um novo tênis de corrida é um momento delicado e importante. Listamos abaixo os…
Brasília recebeu mais de 6.000 pessoas entre crianças, pais e familiares para a segunda etapa…
Veja 3 exercícios de fortalecimento do core e os benefícios de treinar essa região, que…
Brasília será palco no dia 20 de agosto da segunda etapa do ano do MOV…
A cidade de São Paulo recebeu no último domingo, 14 de agosto, milhares de corredores…
A cidade de São Paulo receberá no próximo domingo, 14 de agosto, a terceira etapa…