Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Cuidar do intestino é mais importante do que a maioria das pessoas imagina – ainda mais quando as coisas que comemos são alimentos para nossa microbiota. A definição de probióticos, de acordo com a Organização da Nações Unidas (ONU) e Organização Mundial da Saúde (OMS) é: organismos vivos que, quando administrados em quantidades adequadas, podem conferir benefícios à saúde do hospedeiro.
Essas bactérias podem ser encontradas em vários alimentos, como iogurtes ou suplementos naturais. As cepas mais comuns são Lactobacillus e Bifido – que são aceitas por proporcionarem benefícios à saúde, incluindo a normalização da microbiota intestinal.
Os efeitos probióticos são específicos, com diversos benefícios. Porém, como em tudo relacionado à saúde, são necessários cuidados: estudos demonstraram que a administração de uma certa dose pode gerar reações diversas de uma dose maior ou menor. O cuidado com a microbiota intestinal é importante, mas é necessário cautela no momento de consumir suplementos com probióticos. Sempre consulte seu médico e/ou nutricionista antes de iniciar o uso.
Compartilhar link