Preocupação para os pais, o consumo de ‘junk foods’, famosas besteiras como salgadinhos ou fast foods, podem ser diminuídos ou até evitados na infância desde que as crianças se acostumem a utilizar a bicicleta ou apenas caminhem diariamente para ir à escola, por exemplo. A conclusão foi apresentada em um estudo publicado no “Journal of Preventive Medicine”. Um artigo que apenas reforça a prático do ciclismo como algo saudável em qualquer fase da vida.
O estudo foi conduzido na Universidade da Califórnia, em Berkeley. No local, dos 3.316 alunos matriculados na quarta ou quinta série, 27% utilizam a bicicleta ou caminham para ir à escola. Pesquisadores compararam a quantidade de calorias ingeridas por essas crianças com aquelas que utilizava ônibus ou carro.
Entre os dois grupos, os que utilizavam carros ou ônibus consumiam, em média, 78 calorias a mais diariamente com doces ou lanches rápidos do que os estudantes que caminham ou pedalam.
Para os pesquisadores, a conclusão que se pode chegar é que os pais muitas vezes acabam alimentando seus filhos durante o transporte com comidas rápidas mas não muito saudáveis – você não consegue ir a um drive thru de bicicleta. Além disso, a própria situação da criança dentro do carro (normalmente sentada no banco de trás), favorece o consumo de lanches como um saco de salgadinhos, por exemplo. O mesmo não se pode dizer de alguém que está sentado pedalando.
Ou seja, caminhar ou pedalar é sempre uma opção mais saudável.
A cidade de São Paulo foi palco no sábado, dia 9 de julho, do MOV…
A cidade de São Paulo foi palco no domingo, dia 10 de julho, da Eco…
Saiba como você pode melhorar (ainda mais) o seu tempo na meia-maratona
A cidade de São Paulo será palco no dia 10 de julho da Eco Run,…
A Eco Run chegou a Salvador no último domingo, dia 3 de julho, com a…
A Up Night Run é mais do que uma corrida, é a proposta de uma…