Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Para a melhor prática dos exercícios físicos, é vital fornecer ao corpo os nutrientes necessários para obter energias. E um dos mais poderosos nutrientes é a proteína, especialmente a de alta qualidade, encontrada na carne magra bovina.
A proteína repara os tecidos corpóreos, como músculos e órgãos, dá suporte ao sistema imunológico e ajuda a transportar mais vitaminas, minerais e outros nutrientes para o corpo, ou seja, faz o suporte nutricional necessário para treinar e competir.
Para o nutrólogo Celso Cukier, do Hospital e Maternidade São Luiza, a carne vermelha é a melhor fonte de proteínas já que o organismo absorve melhor o ferro presente nelas.
“O organismo absorve melhor o ferro presente nas carnes vermelhas do que o ferro encontrado em alimentos de origem vegetal. Além disso, a carne vermelha é, também, fonte de proteínas, que são importantíssimas para o desenvolvimento dos músculos, órgãos e tecidos, durante a infância e contém zinco, um mineral que contribui para o bom funcionamento do metabolismo das proteínas, dos hidratos de carbono, dos lípidos e dos ácidos nucleicos”, conclui o médico.
Atualmente a carne bovina é bem mais magra e traz uma quantidade de proteínas não só alta, mas que também é melhor aproveitada e absorvida pelo corpo. A carne reúne ainda todas as vitaminas lipossolúveis (A, D, E e K) e as hidrossolúveis do complexo B. “A absorção do ferro contido em vegetais é muito baixa e existe uma maior dificuldade de digestão desses alimentos. A carne vermelha tem maior absorção e contém todos os aminoácidos recomendados principalmente para os praticantes de atividades físicas ”, completa.
De bom sabor e fácil de se preparar, a carne bovina também se adequa facilmente a vários tipos de dieta, combinando bem com frutas e vegetais.
Compartilhar link