Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Se há um pecado cometido pela maioria das pessoas nas festas de fim de ano é a gula. No Natal e réveillon as comidas são mais elaboradas e, também, mais calóricas e gordurosas, e isso pode ser um grande problema, principalmente, para aqueles que comem em excesso. E se você pretende manter a dieta, fique tranquilo. Não faça restrições e coma com moderação.O segredo é beliscar um pouquinho de cada uma das suas guloseimas favoritas, sem repetir.
Fazer uma pequena “boquinha” antes da ceia também é uma boa pedida. Isso evita que chegue com muita fome na confraternização e ataque tudo que vê pela frente. Olhe bem todos os pratos e veja o que realmente vale a pena. Coma somente a quantidade necessária para se satisfazer e não se sentir estufado. Se pretende beber álcool, tenha moderação e aumente o consumo de água.
É extremamente possível ter uma ceia saudável e equilibrada, basta fazer as melhores escolhas. Há várias opções de saladas, frutas e carnes magras, como peru ou peixe. Prepare um grande prato de salada antes de ir para o prato principal e, na hora deste, não exagere em molhos, condimentos e afins. Quando chegar à sobremesa, prefira aquelas à base de frutas e vá com calma nos sorvetes, pavês, bolos e, principalmente, chocotones.
(Fonte: Maria Vitoria Curban Falcão, nutricionista clínica e esportiva – São Paulo)
Compartilhar link