Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
A obesidade é uma condição complicada que vai além da aparência, ela também envolve alterações profundas no corpo e na mente. Associada a uma série de doenças, seu tratamento demanda uma diversidade de abordagens – e uma delas é a trofoterapia.
“Essa terapia enfoca desde os mecanismos de desenvolvimento da obesidade até suas ramificações no organismo. Compreender os processos que levam à instalação dessa condição é crucial para seu tratamento efetivo”, diz o nutricionista Yuri Devai
Além dos aspectos visíveis, a obesidade está intimamente ligada a mudanças fisiológicas e psicológicas, demandando uma abordagem diferente. A trofoterapia não é apenas o controle de calorias, pois muitas vezes a obesidade provem de uma compulsão alimentar ou de um desconto de coisas do dia a dia na alimentação. Conforme o tempo passa, se o estresse se mantém o consumo dessas guloseimas se torna algo inviável – e, ao mesmo tempo, se você forçar a pessoa a abandonar esses hábitos o estresse pode chegar a um ponto de ruptura.
O objetivo da trofoterapia é encontrar o equilíbrio entre o valor sentimental de um alimento e seu valor nutricional, assim gerando uma dieta confortável e saudável.
Compartilhar link