Quem nunca ouviu a frase “bacon é vida”? Presente em diversos pratos, desde hambúrgueres a receitas mais refinadas, o famoso toucinho defumado é bastante apreciado nos quatro cantos do mundo. No entanto, muitas pessoas evitam o seu consumo por causa do seu alto valor calórico e teor de gordura saturada. Mas é porque elas ainda desconhecem a existência de uma alga marinha desenvolvida em laboratório que, quando frita, tem sabor de bacon.
Cientistas norte-americanos levaram 15 anos para aperfeiçoar a Palmaria Palmata, uma espécie de alga vermelha que cresce nas costas do Pacífico e do Atlântico. Contudo, o objeto da pesquisa, que ficou pronta em 2015, não era criar um produto para os humanos, mas sim para facilitar a criação de um molusco muito apreciado na Ásia. Sorte a nossa, portanto, que ela tem uma textura crocante e um sabor muito parecidos com o do bacon.
Segundo os pesquisadores, a alga é fonte de minerais, como o potássio, vitaminas e antioxidantes, e duas vezes mais nutritiva que a couve. Novas pesquisas já estão sendo feitas para desenvolver alimentos que tenham a alga como ingrediente principal, como biscoitos e molho para salada.
A cidade de São Paulo foi palco no sábado, dia 9 de julho, do MOV…
A cidade de São Paulo foi palco no domingo, dia 10 de julho, da Eco…
Saiba como você pode melhorar (ainda mais) o seu tempo na meia-maratona
A cidade de São Paulo será palco no dia 10 de julho da Eco Run,…
A Eco Run chegou a Salvador no último domingo, dia 3 de julho, com a…
A Up Night Run é mais do que uma corrida, é a proposta de uma…