Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
A relação entre a corrida regular e a perda de peso vem sendo estudada e comprovada há muito anos, já que o exercício promove um alto gasto calórico e deixa o metabolismo “acelerado”. Mas tome cuidado com o que põe no prato.
O fato de praticar o esporte não significa que você tem carta branca para comer o que quiser depois do treino. Sobretudo depois daqueles mais intensos, que é quando a mente parece dar aval para você sair comendo tudo o que vê pela frente.
Um pequeno estudo apresentado em um encontro da American College of Sports Medicine ratifica esse risco. Na pesquisa, mulheres de diferentes faixas etárias correram por cerca de 30 minutos em intensidades baixa, média e alta.
Após o exercício, foi pedido que elas estimassem quantas calorias haviam gastado. O resultado foi que elas superestimaram em média 18% o gasto energético obtido após o treino mais vigoroso.
Para os especialistas, isso pode ser um sinal de que a maioria dos corredores come mais do que necessita depois de um treino intenso, o que atrapalha a busca por alguns quilinhos a menos. A dica é ingerir algum alimento assim que acabar a atividade, evitando aquela fome de leão depois do treino.
(Matéria publicada pela Revista O2, edição 123, julho de 2013)
Compartilhar link