Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Hoje, dia 10 de julho, é o Dia Mundial da Pizza. Apesar de ser um dos alimentos preferidos do brasileiro, a iguaria concentra uma quantidade grande de calorias – seja pela escolha de recheios pouco saudáveis, seja pela composição da massa, que geralmente leva grande quantidade de farinha branca.
Mas quem disse que isso não tem solução? Saiba que é possível fazer uma receita de pizza fit, ideal para quem está preocupado com a balança ou é fã de comida saudável. A ideia é substituir a farinha branca por farinhas de outras origens, como oleaginosas, e adicionar ingredientes funcionais ao preparo da massa.
“A massa é ‘low carb’, ou seja, tem baixa concentração de carboidratos. É feita com farinha de oleaginosas, que apresentam mais gordura na sua composição e dão uma maior saciedade. O psyllium é uma fibra que adicionamos na receitas justamente para melhorarmos o aporte de fibras desse alimento e diminuirmos o índice glicêmico. Também apresenta uma quantidade moderada de proteínas por conter claras na sua composição”, explica a nutricionista esportiva Carolina Moreno, da CareClub.
Na hora de escolher o sabor, é importante também manter a linha saudável. Molho de tomate natural é uma ótima pedida para a base das pizzas salgadas. Frango, batata doce e outros legumes e verduras são ótimos complementos. Para as doces, frutas com um pouco de mel. Confira:
Ingredientes
Modo de preparo
Fonte: Carolina Moreno (CRN3- 31200), nutricionista esportiva da CareClub.
Compartilhar link