Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
A dieta Dukan, foi desenvolvida pelo nutricionista Pierre Dukan. O método tem quatro fases, com alimentos diferentes permitidos e proibidos em cada uma delas. O objetivo é evitar o “efeito sanfona”, de emagrecer e, em seguida, voltar a engordar. Essa dieta ajuda na diminuição do colesterol, no controle da glicemia e permite um emagrecimento rápido.
Portanto, o corpo pode sentir falta alguns de nutrientes ou vitaminas, principalmente, no início. Então, sempre consulte um médico antes de iniciar o regime.
Chamada de “Ataque”, que dura de um a sete dias, só são consumidos alimentos ricos em proteína pura.
Denominada “Cruzeiro”, geralmente, com duração de 7 dias, pode-se acrescentar legumes. Mas não se esqueça, deve-se intercalar um dia apenas comendo proteínas, e no seguinte, acrescentar os legumes e verduras.
Chamada de “Consolidação”, que dura dez dias para cada quilo perdido desde o início da dieta, as proteínas e legumes são mantidos e, aos poucos, frutas e carboidratos passam a ser introduzidos. A partir dessa fase, são permitidas 2 porções de carboidratos a cada semana e 2 refeições com tudo o que desejar da dieta.
A última etapa da dieta Dukan é chamada de etapa de “Estabilização”. Na qual apenas um dia da semana é reservado para o consumo exclusivo de proteína. Nos demais, a dieta é equilibrada e sem radicalismos.
Compartilhar link