Pesquisadores da Universidade de Nanjing, na China, têm uma boa notícia para quem segue uma dieta rica em proteína, sobretudo proveniente de peixes. Segundo uma revisão de estudos feita pela instituição de ensino chinesa, essas pessoas têm menos chances de sofrer um acidente vascular cerebral (AVC) do que indivíduos que não consomem a proteína regularmente.
Após revisar sete pesquisas, com 254.489 pessoas, que foram acompanhadas pelo período de 14 anos, em média, os pesquisadores concluíram que comer 20 gramas de proteína (presente em um filé de frango pequeno, por exemplo), diariamente, diminui em 20 % os riscos de sofrer um derrame. Para cada 20 gramas diárias extras, a probabilidade de AVC caía em 26 %.
O estudo, publicado no periódico Neurology, também revela que a ingestão de proteínas de origem animal protege contra o derrame mais do que a proteína oriunda de fontes vegetais. Isso acontece, pois o nutriente diminui a pressão arterial e, consequentemente, a chance de ter um derrame.
A cidade de São Paulo foi palco no sábado, dia 9 de julho, do MOV…
A cidade de São Paulo foi palco no domingo, dia 10 de julho, da Eco…
Saiba como você pode melhorar (ainda mais) o seu tempo na meia-maratona
A cidade de São Paulo será palco no dia 10 de julho da Eco Run,…
A Eco Run chegou a Salvador no último domingo, dia 3 de julho, com a…
A Up Night Run é mais do que uma corrida, é a proposta de uma…