Pesquisas já apontaram que consumir frutas e verduras pode aumentar a satisfação com a vida, o bem-estar mental e (até!) a felicidade. Agora, um novo estudo britânico, da Universidade de York, Universidade St Andrews e Universidade de Cambridge, todas no Reino Unido, mostra que este consumo poderia tornar as pessoas mais atraentes.
Os cientistas tiraram fotos de 20 homens e mulheres e criaram quatro versões diferentes. Então, pediram que voluntários avaliassem a atratividade das imagens. As fotos de rostos mais dourados foram consideradas, então, como mais bonitas. Provavelmente, as pessoas ligam pele bronzeada à boa saúde.
O brilho dourado, resultado dos caratenoides presentes nas frutas e verduras, que são pigmentos absorvidos pelo corpo e distribuídos na pele, chamou mais atenção dos voluntários do que as imagens das pessoas que não tinham a pele bronzeada.
Os pesquisadores concluíram que pequenas mudanças nos hábitos alimentares das pessoas pode produzir benefícios visíveis para a cor da pele, fazendo com que ela fique mais bronzeada o que, em tese, faz com que fiquem mais atraentes.
Esta conclusão aconteceu devido ao fato de que, acreditam-se, as pessoas ligam pele bronzeada à boa saúde e, por esta razão, ao consumo de frutas e verduras, que irá torna-las mais atraente.
A cidade de São Paulo foi palco no sábado, dia 9 de julho, do MOV…
A cidade de São Paulo foi palco no domingo, dia 10 de julho, da Eco…
Saiba como você pode melhorar (ainda mais) o seu tempo na meia-maratona
A cidade de São Paulo será palco no dia 10 de julho da Eco Run,…
A Eco Run chegou a Salvador no último domingo, dia 3 de julho, com a…
A Up Night Run é mais do que uma corrida, é a proposta de uma…