Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Se você está pensando em abolir de vez a carne de sua dieta, mas ainda não tinha achado uma razão suficiente para isto, pesquisadores do Japão podem ajudá-lo. De acordo com uma pesquisa feita no país asiático, uma dieta vegetariana ajuda a manter a pressão arterial baixa além de combater a hipertensão. As informações foram publicadas no “Daily Mail”.
A pressão arterial é medida em dois momentos: a arterial, quando o sangue exerce pressão contra as paredes das artérias, e a diastólica, quando o coração relaxa. No experimento foram analisados sete testes clínicos e 32 estudos feitos entre 1900 e 2013. Os participantes que mantiveram a dieta vegetariana tiveram pressão arterial quase 5 mmHG menor dos adeptos à carnes.
Já para a pressão diastólica, os vegetarianos chegaram a apresentar números entre 2,2 e 5 mmHg menores em comparação aos que não seguem uma dieta só com vegetais. Segundo a pesquisa, essas reduções ajudariam a diminuir a mortalidade por doenças coronarianas e por acidentes vasculares.
Já o Conselho Oficial do Departamento de Saúde diz que cortar a carne vermelha reduz o risco de câncer no intestino. Outro estudo, este feito na Grã-Bretanha, aponta que vegetarianos são menos propensos a nessitarem de tratamento hospitalar por doenças cardíacas.
Dados de um relatório de 2011 do Ministério da Saúde apontam que anualmente 344 mil pessoas morrem de doenças cardiovasculares no Brasil.
Compartilhar link