Os pesquisadores da Universidade de Cornell, nos Estados Unidos, desenvolveram um estudo que vai tornar as refeições de quem está de dieta mais solitárias. Segundo a instituição de ensino norte-americana, comemos, pelo menos, 30% a mais quando estamos acompanhados. Ou seja, a culpa por aquela escapada do regime na hora do almoço pode ser de quem divide a mesa com você.
De acordo com a pesquisa, o prato fica 47% maior quando estamos com dois amigos na mesa. E o “montinho” pode aumentar, ou até dobrar, caso cheguem mais cinco acompanhantes. E quando o casal sai para comer fora, a chance da dieta, principalmente das mulheres, ir para o espaço aumenta. Segundo o estudo da Universidade de Cornell, elas comem 13% a mais quando estão ao lado de um homem.
E se o seu melhor amigo é gordinho, os pesquisadores norte-americanos têm uma má notícia para você: quando o acompanhante na mesa é mais rechonchudo, as pessoas comem 31,6% mais de massa e 43,5% menos de salada.
Os autores do estudo dizem que não a saída. Para eles, a única forma de manter a dieta é abrir mão do prazer de uma boa conversa na mesa com amigos (principalmente os gordinhos), família, namorada e ir comer sozinho. Ou então, ter consciência da influência que as pessoas exercem sobre seu prato e ter auto-controle para não exagerar.
A cidade de São Paulo foi palco no sábado, dia 9 de julho, do MOV…
A cidade de São Paulo foi palco no domingo, dia 10 de julho, da Eco…
Saiba como você pode melhorar (ainda mais) o seu tempo na meia-maratona
A cidade de São Paulo será palco no dia 10 de julho da Eco Run,…
A Eco Run chegou a Salvador no último domingo, dia 3 de julho, com a…
A Up Night Run é mais do que uma corrida, é a proposta de uma…