Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Se você quer continuar se dedicando aos treinos, é importante fazer algumas mudanças em sua dieta. A verdade, no entanto, é que os planos alimentares são muito parecidos com as planilhas de corrida. Não há aquele que é melhor para todos. Uma estratégia de alimentação saudável é boa para uma determinada pessoa e em um determinado momento. Além de cada dieta ter suas vantagens e desvantagens para quem corre.
O fator mais importante, em qualquer estratégia alimentar, é como ela consegue ajudá-lo a alcançar suas metas e de que forma ela se adapta às suas necessidades, auxiliando na manutenção de hábitos alimentares saudáveis que são mantidos para toda vida.
10 RAZÕES PARA INCLUIR A AVEIA NA DIETA
GORDURA PODE NÃO FAZER MAL À SAÚDE, DIZ ESTUDO
6 RECEITAS DE BARRINHAS PARA TER ENERGIA
E para quem corre?
Algumas táticas são fundamentais para manter o bom rendimento nas passadas e, de quebra, ainda ajudam a eliminar os quilinhos que estão sobrando. Lembre-se, sempre, que os corredores precisam se preocupar com a hidratação, com o fracionamento das refeições, assim como devem ingerir alimentos que forneçam energia para o treino.
Para se hidratar, a água é ideal na primeira hora de treino. Depois disso, é importante que você reponha os eletrólitos perdidos pelo suor com bebidas esportivas ou com água de coco, isotônico natural.
Já o fracionamento da dieta é importante para que não haja a ingestão de grandes volumes de alimentos de uma só vez, o que traz a sensação de que você está muito cheio e, consequentemente, gera desconforto no momento do treino.
Em quais alimentos investir?
Para que você tenha energia durante as passadas, é importante consumir alimentos fontes de carboidrato, como arroz integral, batata, mandioca e frutas. Além deles, a beterraba e o espinafre são alimentos que fornecem nitrato para o corpo, aumentando o fluxo sanguíneo, o que garante melhor rendimento nas ruas. Por isso, é interessante tomar suco (tanto de beterraba, quanto de espinafre) antes dos treinos.
Pensando nisso, veja uma opção de cardápio para seguir nos dias de treino:
Café da manhã
– Tapioca com ovo
– Suco de frutas vermelhas com beterraba
Almoço
– Salada de folhas
– Abobrinha e tomate refogados
– Frango grelhado
– Arroz integral
– Feijão cozido
– Abacaxi
Lanche
– Pão integral com atum
– Suco de limão, melão, agrião e mel
Jantar
– Salada colorida com grão de bico
– Peixe
– Quinua em grãos refogada
– Laranja
Ceia
– Banana picada com castanhas
(Fonte: Roberta Thawana, nutricionista da Auraclara Centro Integrado de Bem Estar)
Compartilhar link