Comer muita gordura saturada e hidrogenada pode aumentar a necessidade da ingestão de glutationa, um dos mais poderosos antioxidantes.
Ela está relacionada ao rejuvenescimento e recuperação celular e participa ativamente do sistema imune, neutralizando a ação dos radicais livres, produzidos durante a atividade física e grandes vilões da saúde e do desempenho.
A glutationa é considerada a “mãe” dos antioxidantes, pois ajuda na recomposição do sistema imunológico. Para aumentar a sua produção no organismo, consuma castanhas-do-pará e frutas cítricas.
O selênio (mineral presente na castanha do Pará) e a vitamina C (presente nas frutas cítricas) são nutrientes que ajudam a garantir que o organismo produza altos níveis de glutationa nas células.
Segundo estudos, consumir diariamente de 25 a 50 miligramas de glutationa ajuda o organismo a e eliminar os elementos tóxicos produzidos a partir da oxidação das gorduras.
O alimento mais rico em glutationa é o abacate, mas outras fontes vegetais também são boas pedidas, como: cebola, alho, açafrão, espinafre e vegetais crucíferos (repolho, brócolis, couve, couve-flor, couve de bruxelas, nabo, agrião, rabanete, repolho e mostarda)
A cidade de São Paulo foi palco no sábado, dia 9 de julho, do MOV…
A cidade de São Paulo foi palco no domingo, dia 10 de julho, da Eco…
Saiba como você pode melhorar (ainda mais) o seu tempo na meia-maratona
A cidade de São Paulo será palco no dia 10 de julho da Eco Run,…
A Eco Run chegou a Salvador no último domingo, dia 3 de julho, com a…
A Up Night Run é mais do que uma corrida, é a proposta de uma…