Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Se você já tentou começar uma dieta deve saber que não basta ter boa vontade, é necessário ter organização diária para que tudo corra conforme planejado. Dessa forma, uma nova alimentação começa com uma lista de compras.
É preciso muito mais do que chegar ao supermercado e entupir o carrinho de compras de coisas saudáveis, vale cuidar da sua mente antes de planejar uma dieta. Outro ponto importante é desistir da perfeição. Faça o que puder e pare de se culpar por não ter resistido a uma sobremesa depois de um almoço em família. Deixe o pensamento “se eu não fizer 100% não vale a pena”, pois o que importante é que sua saúde esteja 100%.
Suzana Bonumá, nutricionista esportiva e especialista em fisiologia do Exercício pela USP e diretora da Associação Brasileira de Medicina do Esportes (ABME), conta em seu livro A Dieta do Corredor* que “separar 10 minutos da sua semana para anotar receitas que gostaria de fazer no jantar ou lanchinhos práticos que não podem faltar no escritório”. Outra dica importante é fazer as suas compras de uma só vez. “Se deixar para pensar no jantar quando chegar em casa, cansado do trabalho, há grandes chances de tudo acabar em pizza!”, afirma Suzana.
Outro ponto importante numa dieta é divertir-se. Comer é um dos melhores prazeres da vida e não vai ser uma dieta que acabará com esse conceito. Portanto, foque naquilo que você pode comer e deixe de lamentar por aquilo que deve evitar. Dedique o tempo para “cuidar de você, aprenda receitas rápidas e saborosas, experimente novidades, trace metas, desenvolva uma ferramenta para variar o cardápio e divirta-se com os resultados”, publicou a nutricionista.
*A Dieta do Corredor – Faça da alimentação sua aliada para queimar gordura, ganhar resistência e melhorar o desempenho; Suzana Bonumá; editora Academia; páginas 33 e 34.
Compartilhar link