Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
A alimentação adequada após os treinamentos é fundamental na vida dos corredores. Independente do objetivo – perda de peso, diminuição do tempo, aumento da distância –, comer de maneira correta garante energia para continuar com os treinos dos próximos dias.
A nutricionista do Instituto Cohen de Ortopedia, Reabilitação e Medicina do Esporte, Vivian Ragasso, explica que tipo de alimento é o mais importante de ser ingerido após a corrida. “Para os treinos com mais de uma hora, os carboidratos de rápida absorção e proteínas são fundamentais.”
Para corridas mais longas, tem mais: “se o treino tem mais de três horas de duração, uma gordura de boa qualidade também deve ser incluída na dieta”, afirma Vivian. Segundo a nutricionista, “Após o carboidrato suprir as necessidades e reservatórios de energia do músculo e do fígado, a proteína atua na manutenção e aumento da massa muscular além das outras funções estruturais e enzimáticas.” Ela também ressalta a importância da hidratação para uma boa recuperação.
Veja uma lista com lanches para o pós treino, elaborado pela nutricionista:
Compartilhar link