Comer demais é um erro que todos nós já cometemos – seja por ansiedade, falta de controle ou a busca por uma recompensa em períodos muito estressantes. Mas para todo problema há uma solução. E neste caso, ela pode vir da própria comida. É possível recorrer a alimentos para inibir o apetite.
Para isso, é preciso apostar nos ingredientes corretos. Frutas e castanhas, especialmente, têm substâncias que aumentam a sensação da saciedade do seu organismo e ajudam a diminuir a chance de você exagerar quando sentar para comer.
Fáceis de levar para qualquer lugar, são ricas em fibras solúveis, de baixa caloria (80 calorias em média), e estão repletas de vitaminas C e A, além de alguns antioxidantes.
Ricas em fibras e com bastante água, ajudam a hidratar. Mas tem que ser a fruta in natura para saciar o apetite. Evite o consumo em forma de sucos durante as refeições.
Ótimas para levar de lanche, elas têm proteínas e gorduras monoinsaturadas. Recomenda-se a porção de seis amêndoas por dia porque elas também são calóricas.
Um pote de farelo de aveia para deixar na sua mesa de trabalho é uma excelente aquisição. Dá para comer com frutas, adicionar a vitaminas e carregar os lanches com fibras. O componente mais importante da aveia é o beta-glucano, conhecido por seus benefícios para o coração e por diminuir os níveis de colesterol.
Além da proteína do soro de leite ajudar na construção de massa muscular, o whey ajuda a inibir o apetite. Dá para colocar a proteína em pó até no café para fazer um drink gelado e fitness na hora do lanche. Se for vegano, opte por proteínas vegetais, de ervilha e arroz, por exemplo.
Os sucos detox estão em alta. Misturar vegetais, especiarias, folhas verdes e grãos, entre outros ingredientes naturais, é uma forma de alimentar o corpo com um líquido altamente nutritivo, que ajuda a saciar a fome mais rápido – e ainda ajuda a desintoxicar.
Ela é composta de água em sua maioria, mas tem bastante fibra também. Experimente comer duas fatias antes das refeições e veja como ela pode te ajudar a inibir o apetite.
Em alguns lugares do mundo é comum consumir nozes nas refeições para diminuir a fome. Assim como as amêndoas e outras nuts, são ricas em gorduras boas e liberam hormônios que ajudam a controlar a fome.
Comer um punhado delas também ajuda a saciar a fome. Cerejas, morangos, mirtilos, framboesas e amoras são boas opções, já que são ricas em fibras e conhecidas por suas propriedades antioxidantes.
Adicionar esses alimentos a sua dieta é uma alternativa para inibir o apetite. Mas um planejamento individualizado, feito por um nutricionista, é a melhor alternativa para quem quer mudar de forma.
Saiba como você pode melhorar (ainda mais) o seu tempo na meia-maratona
A cidade de São Paulo será palco no dia 10 de julho da Eco Run,…
A Eco Run chegou a Salvador no último domingo, dia 3 de julho, com a…
A Up Night Run é mais do que uma corrida, é a proposta de uma…