Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
O que os corredores devem comer no frio? Essa é uma das dúvidas mais frequentes entre os amantes da corrida quando a temperatura cai. As informações chegam de todos os lados, mas nem sempre são confiáveis. Para quem quer se alimentar corretamente, a melhor saída é ouvir o principal conselho dos especialistas em nutrição para o esporte: evite olhar tanto para as calorias e olhe mais para qual tipo alimento você consome. Desta forma, vai ganhar em nutrientes e em saúde.
Com o inverno chegando, é comum a sensação de fome ser maior do que em outras épocas do ano. E há uma explicação para esse comportamento, de acordo com Kátia Ushiama, nutricionista do Complexo Hospitalar Edmundo Vasconcelos (SP).
“A necessidade de um consumo maior de alimentos [no frio] está relacionada a uma exigência do corpo. O organismo tem seu gasto calórico/energético aumentado para manter a temperatura corporal. Esse aumento consiste em aproximadamente 300 calorias por dia”, explica.
A qualidade dos nutrientes que comemos influencia diretamente no funcionamento do nosso corpo. Sabendo disso, descubra 6 alimentos que corredores podem acrescentar em sua dieta durante os períodos mais frios para manter o bom rendimento:
E não se esqueça: quando falamos sobre o que os corredores devem comer, são apenas orientações gerais para você, corredor, descobrir o que funciona melhor para o seu corpo. Procure um nutricionista, pesquise e aprenda a olhar o alimento como um aliado para a sua saúde. Comida é combustível, e uma alimentação balanceada é fundamental para você manter o ritmo dos treinos, durante todo o ano, sem prejudicar a saúde.
E aí, quais são os seus alimentos preferidos para comer no frio? Conta pra gente!
Compartilhar link