Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Um estudo realizado por pesquisadores norte-americanos e divulgado pela revista PLoS Medicine revela que a obesidade pode reduzir a quantidade de vitamina D no organismo.
Os estudiosos avaliaram testes de 42.024 pessoas de 21 diferentes pesquisas, sempre relacionando os genes ligados à obesidade com aqueles referentes à vitamina.
Apesar de comprovarem que cada 10% de aumento do índice de massa corporal leva a 4,2% de queda na concentração de vitamina D, eles concluíram, no entanto, que a deficiência da vitamina não leva à obesidade.
A descoberta, segundo os autores, é de fundamental importância, visto que a doença é um dos problemas que mais tem afetado a população mundial.
Importante na prevenção de problemas ósseos, doenças de coração, diabetes e no controle da pressa arterial, a vitamina D tem uma íntima relação com o sol. São os raios solares que incidem em nossa pele e ativam seu funcionamento.
Portanto, quem fica pouco exposto a luz solar deve tomar alguns cuidados na alimentação. A vitamina é encontrada em leite e derivados, peixes oleosos, cogumelos, manteigas, iogurte, fígado de boi e gema de ovo, entre outros.
Compartilhar link