Pizza na noite anterior a corrida? Sim, você pode consumir, mas é claro que é preciso estar atento a algumas recomendações básicas para que este alimento seja benéfico para o corredor antes do treino ou prova.
Como na noite que antecede a corrida recomenda-se a ingestão de um pouco mais de carboidratos (para que os estoques de glicogênio estejam a todo o vapor na hora do treinamento), a pizza é uma boa opção, pois é feita de trigo, que é uma fonte rica de carboidratos.
Segundo a nutricionista Priscila Di Ciero, “Antes das provas, vale sempre a escolha de ingredientes mais leves. Então, recomendo que sejam esquecidas aquelas de quatro ou mais queijos, calabresa, com catupiry e as doces. As mais simples sempre serão as melhores nesses casos.” Pode parecer uma tarefa difícil evitar as pizzas com sabores preferidos e mais calóricos mas alguns ingredientes simples também podem torná-las saborosas.
A nutricionista Priscila preparou uma lista de ingredientes básicos para a preparação da pizza para os atletas.
Agora que conhece alguns ingredientes que estão aprovados para o preparo da pizza, que tal aproveitar para saborear o prato? Vale lembrar que alimentos com alta concentração de sódio são prejudiciais, pois causam a retenção de líquidos. Então, fique longe.
Além disto, não consuma o alimento muito tarde e tenha uma boa noite de sono. Assim, na manhã seguinte, o seu corpo estará preparado para a prática de atividade física.
A cidade de São Paulo foi palco no sábado, dia 9 de julho, do MOV…
A cidade de São Paulo foi palco no domingo, dia 10 de julho, da Eco…
Saiba como você pode melhorar (ainda mais) o seu tempo na meia-maratona
A cidade de São Paulo será palco no dia 10 de julho da Eco Run,…
A Eco Run chegou a Salvador no último domingo, dia 3 de julho, com a…
A Up Night Run é mais do que uma corrida, é a proposta de uma…