Ele é considerado o mais puro e nobre dos chás verdes e além de ser saboroso pode ajudar na queima de gordura e até mesmo combater o envelhecimento precoce. Os poderes do Matchá foram testados pela nutricionista Priscila Di Ciero, que viajou à Bangkok e ficou fascinada com o uso da erva na capital tailandesa.
“Eles usam o Matchá em tudo. Tem bebida, sobremesa, pratos salgados e sorvete. Ele geralmente é vendido em pó e, por isso, ao invés de jogar fora as folhas, você acaba consumindo todos os poderes antioxidantes”, explica a nutricionista.
De origem japonesa e novidade no Brasil, o chá tem 800 anos e já é sucesso em lares e restaurantes da Europa e dos Estados Unidos. “Ele é uma variedade do chá verde, muito mais poderoso e contêm seis vezes mais antioxidantes que a goji berrie, sete vezes mais que o chocolate amargo e 60 vezes mais que o espinafre”, enumera Priscila.
“Estudos mostram que o uso do chá, associado ao exercício, ajuda na queima de gordura, aumento da taxa metabólica basal, prevenção do câncer e outros diversos benefícios”.
O Matchá, porém, é difícil de ser encontrado no Brasil. Além disso, o preço chega a assustar os apreciadores da bebida, que chega a ser vendida por cerca de R$ 35,00 (40g).
“No Brasil, caríssimo. Em Bangkok, preço justo. Eu recomendo. Ele é ainda mais gostoso que o chá mate”, finaliza a nutricionista que aproveitou a estadia na Tailândia e trouxe a erva na bagagem.
A cidade de São Paulo foi palco no sábado, dia 9 de julho, do MOV…
A cidade de São Paulo foi palco no domingo, dia 10 de julho, da Eco…
Saiba como você pode melhorar (ainda mais) o seu tempo na meia-maratona
A cidade de São Paulo será palco no dia 10 de julho da Eco Run,…
A Eco Run chegou a Salvador no último domingo, dia 3 de julho, com a…
A Up Night Run é mais do que uma corrida, é a proposta de uma…