Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
A pasta de amendoim integral é uma boa fonte nutricional para o corredor: duas colheres de sopa fornecem cerca de 7 gramas de proteína. O amendoim também é fonte de vitaminas, minerais e outros compostos como o folato, a vitamina E, o magnésio e o resveratrol. Todos, nutrientes associados à redução do risco de doença cardíaca.
Além de zinco, mineral importante para o fortalecimento do sistema imunológico e magnésio que previne diabetes em adultos, a pasta de amendoim integral é rica em fibras – responsável pela sensação de saciedade.
O amendoim pode ser um ótimo lanche pós-treino, para repor as perdas do exercício. Se adicionado à proteína do ovo pode ser um pós perfeito. Mas, atenção: a pasta de amendoim integral não é aquela Paçoquita, hein? É pura, sem açúcar ou conservantes.
A dica é consumir a pasta de amendoim integral com bananas, pão integral, maçãs, aveia, biscoitos integrais, etc. Essas combinações vão equilibrar a sua alimentação para a atividade física. Mas cuidado! A pasta é rica em gordura e bastante calórica, então em excesso (como tudo na vida) faz mal e engorda.
A monotonia nunca é legal para a dieta, seja de um corredor, de quem quer emagrecer ou de quem quer ganhar músculos. Por isso, vale investir na variação. Uma opção é colocar a banana na massa da panqueca e a pasta de amendoim integral no recheio, como aditivo para um lanche pós-treino de corrida.
Que tal mudar um pouco e sair da rotina da tapioca e da batata-doce? Veja esta receita:
Tempo de preparo: 17 minutos
Rendimento: 4 panquecas finas
Fontes: (ZoomYummy, Active, Biopoint, Dra. Luiza Savietto, da clínica NutriOhm)
Compartilhar link