Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Qual a melhor maneira de abastecer o corpo para correr? Mesmo se você já é expert na corrida, não é fácil responder a essa pergunta quando existe uma grande oferta de suplementos que prometem fazer milagres pela nutrição.
Até quem curte fazer seu próprio lanchinho antes do treino pode se enjoar das mesmas receitas e recorrer a algo mais fácil e prático – produtos que já vêm embaladinhos e prontos para o consumo. Para resgatar a vontade de por a mão na massa e depender menos dos suplementos e produtos industrializados, a nutricionista Priscila Riciardi ensina duas ótimas receitas para apostar antes de suar a camisa. Com um pouco de criatividade e informação, fica fácil turbinar o treino com comida de verdade. Veja como!
Até uma hora antes de ir correr, o ideal é consumir alimentos de fácil digestão. Para Priscila, a melhor escolha antes do treino é um shake. Nele, você adiciona muitos ingredientes que podem potencializar a corrida. “Vale lembrar que energia não é igual a caloria. Energia é fazer a célula funcionar. Caloria é colocar açúcar no sangue. Se você fornece energia de maneira errada ou no momento errado, pode ter uma hipoglicemia no meio do treino”, esclarece.
Então, o que comer para dar energia? Segundo ela, alimentos ricos em magnésio, cálcio e potássio, por exemplo. Não se esqueça da beterraba, do cacau, do gengibre e da canela, exemplos de alimentos e ingredientes que ajudam o rendimento.
Shake de açaí
Modo de fazer
Shake de banana e cacau
Modo de fazer
Se o seu objetivo é o emagrecimento, dá para abastecer o corpo sem adicionar carboidratos. “Se o treino não demanda força/ intensidade e a meta é a perda de gordura, a dica é fazer um pré-treino só com fontes de gordura para otimizar os resultados. Lembrando que ele precisa ser de fácil digestão e ter nutrientes. Nas receitas acima, se tirarmos as frutas e a aveia, já teríamos essa otimização”, ensina Priscila.
Por tudo isso, o pré-treino pode variar muito. Depende do horário, de quanto tempo antes o atleta dispõe para comer – e, principalmente, para digerir o alimento. Também é importante entender o seu objetivo no esporte. Por isso, para melhores resultados, procure sempre por orientação profissional.
Compartilhar link