Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Quem tem a sorte de ter a mesa farta e a família reunida no Natal sempre cai em tentação na hora das festas de fim de ano. E tudo bem, afinal, celebrar é isso: comer e beber, trocar presentes, estar perto e compartilhar momentos especiais com pessoas queridas.
Mas, comer de forma saudável é um hábito que pode continuar intacto durante as festas de fim de ano. Basta adaptar algumas receitas de Natal para uma ceia mais saudável. Para te ajudar, separamos três versões mais leves de pratos típicos para você celebrar sem peso na consciência.
(receita do @experienciavegana)
Em um liquidificador de alta potência, bata todos os ingredientes da maionese. Prove e acerte o sal. Em seguida, misture todos os ingredientes do salpicão, exceto a batata palha, com a maionese vegana. Na hora de servir, salpique a batata palha por cima.
Quer saber como fazer uma batata palha caseira? Rale 1 batata grande sem casca. Aqueça 1 xícara de óleo de coco em uma frigideira tipo WOK e frite até ficarem douradas. Escorra as batatas em papel toalha, salpique uma pitada de sal e deixe esfriar para ficarem crocantes. Você também pode utilizar batata doce ou inhame palha.
(Receita do @bosh.tv)
Em um processador, bata todos os ingredientes com exceção do açúcar mascavo, do cacau em pó, da água quente e do coco, até obter a consistência de uma mousse. Pegue um refratário de vidro e espalhe o creme todo por ele. Cubra com o açúcar mascavo e o cacau em pó, e adicione a água quente por cima de tudo. Coloque no forno quente a 180 graus e asse por cerca de 45 minutos. Está pronto. Basta cortar em fatias bem grossas, colocar a calda que formou no refratário em cima do pedaço e adicionar frutas da sua preferência. Cubra com coco ralado para decorar.
(Receita da OneMarket)
Aqueça o azeite numa panela em fogo médio. Junte a cebola e doure levemente, mexendo de vez em quando. Tire do fogo e espere esfriar. Junte as passas, as nozes, as maçãs, as azeitonas e a salsinha. Misture bem e acrescente a farofa pronta aos poucos, mexendo sempre. Passe para uma travessa e sirva.
Compartilhar link