Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
O frio chegou com força e as temperaturas baixas inspiram comidas quentes. As tradicionais sopas são uma ótima pedida para jantares mais leves e saudáveis, mas isso se você preparar receitas de sopas com alimentos de verdade e evitar complementos muito calóricos, como queijos e pães.
Receitas de sopas e cremes com vegetais, folhas e grãos são leves e muito nutritivas. Apesar da facilidade dos industrializados, sopas prontas em saquinhos ou congeladas costumam ter muito sódio, aromatizantes, corantes, e outros aditivos químicos. Então, o melhor é você mesmo preparar suas receitas de sopas.
Este alimento, além de fácil de preparar, pode ser congelado já em porções individuais para você consumir depois e passar o inverno em forma:
(receita de Lucília Diniz)
Refogue a cebola e o alho em uma panela funda até dourar, com um fio de azeite extra virgem ou o óleo de sua preferência. Adicione os cogumelos, o gengibre, as ervas, a pimenta e refogue rapidamente. Em seguida, adicione os legumes, sal e por último o manjericão. Adicione água e cozinhe por cerca de 15 minutos até os legumes ficarem macios. Bata tudo no liquidificador até ficar bem cremoso. Devolva o líquido à panela e deixe ferver por cinco minutos. Adicione castanhas e sirva com cebolinha e salsinha picadas.
Coloque um pouco de água com o alho, o gengibre, a cúrcuma e o sal para refogar em uma panela funda por mais ou menos dois minutos. Adicione a berinjela e espere aproximadamente dez minutos para deixá-la bem macia. Acrescente a abobrinha e deixe cozinhar até ficar al dente. Coloque a água e deixe ferver por alguns minutos, aí entra com o brócolis, a couve-flor e o suco de limão.
Deixe cozinhar por quatro minutos ou até os legumes ficarem macios. Tire do fogo, espere esfriar um pouco e bata no liquidificador até ficar homogêneo. Sirva e decore com as raspas de limão e salsinha.
Misture tudo no liquidificador e bata até ficar homogêneo. Sirva com azeite e castanhas e polvilhe salsinha.
Compartilhar link