Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Abastecer o seu corpo com os nutrientes certos e sem exageros te faz viver mais e melhor, te levando mais longe no desempenho esportivo e até nas atividades intelectuais. Por isso, cresce a busca por receitas fitness que possam ser incluídas na corrida rotina do dia a dia.
Por isso, selecionamos opções variadas (e saborosas) para diferentes faixas de horário do dia para que você passe a comer melhor e sinta os benefícios na hora de praticar esportes.
Abaixo, estão oito receitas fitness para café da manhã, almoço, lanche da tarde e jantar – duas alternativas para cada refeição.
Para quem acorda cheio de apetite uma boa ideia é preparar um desses. Essa receita é rica em proteínas e também é perfeita para quem treina!
Aqueça uma frigideira média enquanto bate os ovos até ficarem na consistência de omelete. Adicione o sal e a pimenta preta e reserve. Derreta a manteiga na frigideira, refogue o espinafre por alguns segundos e adicione os ovos batidos, mexendo sempre para que o espinafre incorpore nos ovos.
Tampe por alguns minutos em fogo baixo. Vire quando um lado estiver firme e deixe terminar de cozinhar. Amasse o abacate com um garfo, coloque dentro do omelete e adicione o tomate picado e temperos.
Misture tudo e bata até ficar uma massa homogênea. Adicione um fio de óleo de coco na frigideira em fogo baixo (de preferência uma antiaderente) e despeje um pouco da massa. Vire dos dois lados até que fique dourada, retire da frigideira e reserve.
Ligue o forno em temperatura média (180 graus). Tempere os peixes com sal, pimenta do reino e suco de limão. Reserve. Numa folha de papel manteiga, coloque um filé de peixe, no centro, metade da cebola cortada em rodelas, metade das alcaparras e o alecrim. Feche o papel manteiga, formando um envelope, e aperte bem as pontas para que o líquido não vaze.
Repita a operação com o outro filé. Este procedimento recebe o nome de pappillote. Coloque os pappillotes numa assadeira e leve ao forno pré-aquecido por 10 minutos. Retire do forno, acrescente o azeite. Sirva a seguir com arroz integral e feijão
Aqueça 500ml de água e, quando estiver fervendo, adicione a quinoa, o açafrão e o sal. Tampe a panela parcialmente, abaixe o fogo e cozinhe a quinoa por 10 a 15 minutos. Deixe esfriar um pouco. Em uma tigela, adicione o restante dos ingredientes e misture. Tempere com azeite, coloque a mistura de quinoa, aperte bem e desenforme em um prato com folhas de rúcula. Sirva em seguida.
A maratonista Shalane Flanagan, uma das melhores da atualidade, costuma adicionar bifes frescos em suas saladas (mas desde que seja carne bovina alimentada com capim). Clique aqui para conferir as receitas fitness preferidas da campeã da Maratona de Nova York em 2017.
Tem 250 calorias. Indicado para corredores vegetarianos que precisam de uma boa fonte de proteína vegetal.
Coloque no disco do wrap as folhas de rúcula, a beterraba, o palmito, o tofu, a manga e por último a alface. Enrole delicadamente, mantendo os ingredientes dentro do wrap e, se necessário, coloque um palito para segurar e evitar que ele abra.
Rico em proteínas e minerais, o tofu é um ótimo complemento. Por conter poucas calorias (cerca de 70 kcal para cada 100g), o alimento, feito à base de soja, fornece 10 gramas de proteína e 5 gramas de gordura em apenas meia xícara. É rico, também, em isoflavonas, composto que ajuda a proteger o coração, capaz de manter os vasos sanguíneos saudáveis, aumentar a circulação e melhorar a função muscular.
Misture todos os ingredientes, reserve por 15 minutos. Recheie os pães e corte em triângulos Rende 2 porções.
Aqueça o óleo em uma panela e coloque o alho-poró e a cebola picada para refogar. Tempere com um pouquinho de sal, deixe refogar por uns 3 minutos até que a cebola fique transparente e comece a dourar. Acrescente o grão-de-bico e deixe refogar por um minuto. Coloque o dobro de água do que a quantidade de ingredientes sólidos. Tampe a panela e, quando levantar fervura, baixe o fogo e acrescente as rodelas de cenoura e os cogumelos.
Verifique o sal, tampe a panela e mantenha o cozimento em fogo baixo. Ao levantar fervura novamente, adicione o brócolis e a salsa picada. Desligue o fogo, tampe a panela e deixe por uns 5 minutos. Sirva a seguir.
Nutrientes como vitaminas A, C, D e E, além de minerais, selênio e zinco, e ômega-3 são essenciais em uma dieta equilibrada com legumes, grãos integrais, nozes e sementes, frutas e vegetais frescos.
Cozinhe maço de brócolis no vapor com pouco sal. Pique a meia cebola e o meio dente de alho. Refogue o brócolis cozido com alho e cebola em um fio de óleo. Acrescente noz moscada e pimenta do reino a gosto. Cozinhe um pacote de espaguete e sirva com o refogado de brócolis.
Compartilhar link