Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
No verão, alimentos refrescantes não podem faltar nos cardápios. Para quem se preocupa com o alto índice calórico que alguns alimentos podem conter, as frutas tornam-se importantes aliadas que, além de refrescar, nutrem o corpo durante a estação mais quente do ano.
Apostar em receitas refrescantes à base de frutas nesta época do ano é uma boa alternativa para o pré-treino e pós-treino, pois trazem uma sensação de conforto e bem-estar ao corpo.
“As frutas são muito benéficas para saúde, as amarelas e as vermelhas são ótimos antioxidantes, por exemplo. A banana e o melão amarelo são ricos em zeaxantina, luteína e caratenóides, que contribuem na proteção do sistema imunológico, reduzem os riscos de infecções na região dos olhos e a catarata, além de contribuir na potencialização do bronzeado e na melhora da produção de melanina”, conta a Dra. Gabriela Cilla, nutricionista esportiva e gastróloga.
“A banana ainda é mais específica, ela auxilia no bem-estar, regula a fadiga causada pelo calor, melhora a percepção física e a qualidade do sono”, completa.
Modo de preparo
Junte todos os ingredientes no liquidificador e bata até ficar homogêneo. Em seguida preencha as formas de picolé com a mistura, leve ao freezer até congelar e está pronto!
Batar todos os ingredientes no liquidificador até ficar homogêneo. Coloque alguns minutos na geladeira e já está pronto para servir.
Modo de preparo
Pegue a menor banana e amasse com o cacau ou chocolate amargo em pó e a aveia até virar uma pasta. Em seguida coloque essa pastinha no fundo de um pote. Corte a outra banana em rodelas e coloque como segunda camada. Finalize com o o fio de mel e coloque alguns minutos na geladeira para ficar mais refrescante.
Ingredientes
Modo de preparo
Bata todos ingredientes no liquidificador, em seguida coloque em formas de picolé e congele por 12 horas até o consumo.
Ingredientes
Modo de preparo
Bata todos os ingredientes no liquidificador, coloque nas forminhas de picolé a mistura e congele por aproximadamente 3 horas.
Fonte:
Dra. Gabriela Cilla, gastróloga e nutricionista clínica, funcional e esportiva da Clínica NutriCilla.
Compartilhar link