Depois do sucesso do suco verde (de efeito diurético, ideal para desintoxicar o organismo), é a vez de o suco rosa entrar na moda. Ele é composto principalmente por beterraba crua, misturado com frutas, como a laranja. A combinação promete melhorar em até 10% o desempenho físico, como indica um estudo publicado no periódico “Journal of Applied Physiology”. A pesquisa concluiu que o suco pode ajudar na recuperação dos músculos de quem pratica exercícios físicos, como a corrida.
Novidade que está agitando a Europa, o suco rosa é rico em vitamina C e minerais, e pode ser um grande aliado para quem pratica esportes, como indica Lenycia Neri, nutricionista e diretora da Nutri4life. “Este suco antes ou após o treino fornece uma dose considerável de carboidrato, tornando-se um combustível energético. O consumo antes do treino aumenta a energia. Depois, ele ajuda a recuperar o músculo”, explica a nutricionista.
O suco rosa ser consumido em qualquer horário do dia. “A beterraba, que dá cor ao suco, possui óxido nitrito, que promove a dilatação dos vasos sanguíneos. Além disto, o suco ainda contém laranja, rica em vitamina C, tornando-se um potente antioxidante", afirma Lenycia.
É importante lembrar que, por conter uma porção maior de carboidratos, é recomendado que diabéticos apenas utilizem este suco após orientações de um médico ou nutricionista, garante Lenycia Neri.
Quer incluir o suco rosa em sua alimentação saudável ou dieta? Então, confira a dica da nutricionista: "Para um bom suco rosa, o ideal é que seja preparado com ingredientes crus, batidos na hora, para que a perda de nutrientes seja minimizada. Ele pode ser variado com o acréscimo de outros alimentos, como o gengibre, hortelã e até frutas vermelhas. Só não vale adicionar açúcar”, diz Lenycia.
Assim como outros alimentos, o suco não fará milagres se não estiver inserido em um contexto de práticas regulares de atividade física e de uma alimentação equilibrada. Desta forma, ele poderá trazer diversos benefícios importantes para a sua saúde, como a recuperação muscular e a diminuição da pressão arterial.
A cidade de São Paulo foi palco no sábado, dia 9 de julho, do MOV…
A cidade de São Paulo foi palco no domingo, dia 10 de julho, da Eco…
Saiba como você pode melhorar (ainda mais) o seu tempo na meia-maratona
A cidade de São Paulo será palco no dia 10 de julho da Eco Run,…
A Eco Run chegou a Salvador no último domingo, dia 3 de julho, com a…
A Up Night Run é mais do que uma corrida, é a proposta de uma…