Assim como outros derivados da mandioca, a tapioca apresenta alta concentração de amido, não contém glúten e possui baixo teor de proteínas e gorduras, sendo uma alternativa para os corredores. O prato pode ser uma excelente opção para substituir o pão francês, por exemplo, e ainda saciar a fome pré ou pós-treino.
Por ser de fácil digestão, fornece energias mais rapidamente para o corpo. E, por isso, também ideal durante a prática do exercício físico. Quando combinada a recheios lights, a tapioca é pouco calórica e saudável.
Além de não conter glúten nem gorduras, a tapioca tem pouco sódio e é rica em vitaminas como B1, B6, B9, cálcio e ferro. Para integrá-la a sua dieta, o ideal é consumi-la:
Em uma tigela, coloque a banana no micro-ondas por até um minuto e faça uma “massa” acrescentando a aveia, a pasta de amendoim, canela, açúcar (mel, agave, ou adoçante) e reserve. Em uma frigideira bem quente, peneire a tapioca (camada bem fina) diretamente no recipiente e polvilhe uma colher (de café) de açúcar (mel, agave, ou adoçante). Assim que a tapioca “grudar”, vire e já recheie com a pasta e o queijo branco, em seguida, dobre a tapioca com uma espátula como se fosse um crepe. Deixe aquecer por apenas alguns segundos para não grudar e está pronta.
(Fonte: Maria Luisa Bellotto, especialista em nutrição esportiva, em Campinas – SP/Vanessa Lodi, especialista em nutrição esportiva da Newpace de Corrida – SC)
A cidade de São Paulo foi palco no sábado, dia 9 de julho, do MOV…
A cidade de São Paulo foi palco no domingo, dia 10 de julho, da Eco…
Saiba como você pode melhorar (ainda mais) o seu tempo na meia-maratona
A cidade de São Paulo será palco no dia 10 de julho da Eco Run,…
A Eco Run chegou a Salvador no último domingo, dia 3 de julho, com a…
A Up Night Run é mais do que uma corrida, é a proposta de uma…