Os termogênicos naturais são substâncias que possuem a capacidade de auxiliar no gasto energético. Encontrado em alguns alimentos como canela, gengibre, café, chá mate e chá verde, o termogênico é capaz de elevar a temperatura do organismo – e, assim, acelerar o metabolismo para voltar à temperatura padrão do corpo.
“Por aumentarem o gasto calórico, os termogênicos podem ajudar no aumento do metabolismo durante o dia”, explica a nutricionista esportiva Livia Hasegawa.
O uso desse tipo de alimento é recomendado durante o dia, antes ou após uma atividade física, pois ajuda a queimar mais calorias. Os maiores benefícios são: auxiliar na perda de peso, aumentar o gasto energético e melhorar o rendimento nos treinos. Contudo, se consumido em excesso, apresenta alguns malefícios.
“Aumento de pressão, aumento de ansiedade, piora de quadros de insônia ou gastrite”, enumera Livia. Hipertensos, ansiosos, pessoas em tratamento de ansiedade, insônia e cardíacos devem ser avaliados por um profissional. “Costumo pedir para evitar o consumo à noite para não atrapalhar no metabolismo”, finaliza a nutricionista.
A cidade de São Paulo foi palco no sábado, dia 9 de julho, do MOV…
A cidade de São Paulo foi palco no domingo, dia 10 de julho, da Eco…
Saiba como você pode melhorar (ainda mais) o seu tempo na meia-maratona
A cidade de São Paulo será palco no dia 10 de julho da Eco Run,…
A Eco Run chegou a Salvador no último domingo, dia 3 de julho, com a…
A Up Night Run é mais do que uma corrida, é a proposta de uma…