Shalane Flanagan é a nova ganhadora da Maratona de Nova York, vencendo por um folgado minuto a favorita Mary Keitany, tricampeã. Sua marca de 2h26m53s quebrou uma sequência de 40 anos sem uma americana subir ao lugar mais alto do pódio na corrida.
Flanagan detalhou seus hábitos alimentares à revista Runner’s World em um artigo publicado meses atrás, mas que ganhou notoriedade depois de sua repercutida vitória. Veja aqui a acessível dieta da campeã, que inclui até algumas “folgas” e pode te inspirar:
Café da manhã:
Aveia com banana, mel, creme de café e manteiga de amêndoas. Ou meu próprio café de baunilha com pasta de amendoim.
Almoço:
Saladas com grãos integrais como arroz, quinoa ou farro; verduras, nozes, sementes e tempero à base de azeite de oliva e tahini (pasta de gergelim).
Outra versão pode levar couve-flor, lentilhas e cuscuz. As gorduras boas são uma excelente fonte de energia e me ajudam a absorver melhor os nutrientes.
Janta:
Minhas jantas preferidas são pizza feita em casa – cheia de verduras e carne -, pastel de batata com salmão e hambúrguer de carne de bisão com iogurte grego e salada.
As carnes bovinas e de bisão são ricas em ferro, e isso ajuda durante os treinos longos.
Prêmio para depois de uma corrida:
Um hambúrguer, uma cerveja e um donut. Não me privo de comemorar boas corridas.
Em outubro de 2016, juntamente com a chef Elyse Kopecky, Shalane Flanagan publicou o livro “Run Fast. Eat Slow” (Corra Rápido. Coma Devagar) repleto de receitas pensadas especialmente para a dieta de atletas.
Saiba como você pode melhorar (ainda mais) o seu tempo na meia-maratona
A cidade de São Paulo será palco no dia 10 de julho da Eco Run,…
A Eco Run chegou a Salvador no último domingo, dia 3 de julho, com a…
A Up Night Run é mais do que uma corrida, é a proposta de uma…