Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Você até pode nunca ter usado nenhum tipo de suplemento, mas certamente já viu alguém recorrer ao whey protein, depois de um treino de corrida de rua ou mesmo na academia. A proteína do leite é comumente usada pelos corredores para estimular o aumento da massa muscular, importante para evitar lesões e no ganho de performance.
Quando o exercício é combinado com a alimentação à base de proteínas, nas três primeiras horas após o treino, a massa muscular apresenta um ganho muito maior em comparação com a ingestão após esse período. Pois, é nesse momento que o músculo está ávido pelo nutriente. Mais: momento ideal para dar um up na recuperação e colaborar no aumento das fibras musculares.
De shakes à barrinha, elaboramos seis receitas para usar no pós-treino.
Bata todos os ingredientes no liquidificador e tome em seguida.
Bata todos os ingredientes no liquidificador e tome em seguida.
Bata no liquidificador o whey protein isolado com o leite vegetal, os morangos e o açúcar. Em seguida, dissolva o colágeno hidrolisado na água quente e bata no liquidificador com a creatina e o restante dos ingredientes. Coloque a mistura na geladeira para resfriar e endurecer.
Coloque os ingredientes no liquidificador e bata até ficar homogêneo. Distribua a mistura em fôrmas próprias para picolé (ou em copinhos) e leve ao freezer até o dia seguinte. Desenforme na hora de servir.
Processe a amêndoa torrada num processador de alimentos com a água e o óleo de coco até virar uma farinha úmida. Em seguida, misture todos os ingredientes com os dedos, com exceção do whey protein, até incorporar bem. Unte uma forma pequena com um pouco de óleo de coco e leve ao forno pré-aquecido por 3 minutos a 150ºC. Asse por 12 minutos, retire do forno e polvilhe com whey. Deixe esfriar antes de cortar.
Bata todos os ingredientes no liquidificador e tome em seguida.
Compartilhar link