Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Na manhã desta quinta-feira (21 de agosto), o brasileiro Leonardo de Deus conquistou a medalha de prata na final dos 200m borboleta, no Pan-Pacífico de Natação, competição disputada no centro aquático da Gold Coast, na Austrália. O nadador, que cravou o tempo de 1min55s28, conseguiu o melhor tempo de sua carreira na prova. A medalha de ouro ficou com o japonês Deiya Seto, e o bronze com o norte-americano Tyler Clary (ouro nos 200m costas em 2012, nas Olímpiadas de Londres).
“Está sendo a competição da minha vida. Estou muito feliz. Nadei pro meu melhor de manhã e agora à noite. Me sacrifiquei para chegar aqui e fazer o melhor resultado. Vou nadar os 400m livre, no qual estou perto do recorde sul-americano. E continuar focado, pois sábado tem mais”, comemorou Leonardo de Deus em declaração ao site oficial da CBDA (Confederação Brasileira de Desportos Aquáticos).
Nas eliminatórias, Leonardo já havia feito a melhor marca de sua vida, se classificando para a final com o segundo tempo. O tempo cravado nesta quinta também coloca Leonardo na sexta posição entre os melhores do ano no ranking mundial da Federação Internacional de Natação (FINA), nos 200m borboleta.
No próximo sábado (23), o atleta brasileiro, que representa o Corinthians, nadará os 400m livre e, logo em seguida, os 200m costas.
Compartilhar link