Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
No último fim de semana o Ginásio do Parque Ibirapuera (SP) recebeu o SLS Super Crown World Championship, evento organizado pela Street League Skateboarding (SLS). A competição reuniu alguns dos melhores skatistas do mundo, como o campeão olímpico Kelvin Hoefler e a bicampeã mundial Pâmela Rosa. Atual nona colocada no ranking da World Skate, Pâmela já foi campeã da SLS em 2019 e 2021, além de acumular medalhas no X-Games e títulos da Dew Tour. A convite da G-Shock, o Time Ativo.com conseguiu um momento para conversar mais com a atleta que está no no caminho para Paris-2024. Confira:
Time Ativo: Olá Pamela, é um prazer conversar com você! Durante sua carreira, sabemos que você trocou a bike pelo skate. Como foi essa troca e como o skate impactou você já naquela época?
Pamela Rosa: Eu sempre fui esportiva e gosto de praticar diversos esportes. O skate veio na minha vida para muda, e, graças a Deus, consegui evoluir bastante. Eu acho que agora é me manter assim, da melhor forma.
Time Ativo: Você começou a competir bem novinha. Como você lidou e como lida com os campeonatos hoje em dia?
Pamela Rosa: Antes de tudo, eu me divirto. Claro que a gente fica nervosa, mas precisamos nos concentrar bastante. Muitas pessoas não sabem o que acontece atrás do que estão assistindo: sempre estamos lesionados, sempre estamos machucados ou algo do tipo. A gente acaba tendo muitas coisas além de competir, por isso temos de nos divertir acima de tudo e nos permitirmos passar por algo diferente, algo que seja um momento de tranquilidade.
Time Ativo: Quando falamos de esporte, a característica física influencia muito. Você acha que no skate isso influencia? Se sim, você tem alguma característica que te beneficia?
Pamela Rosa: Dependendo das competições a gente sempre se adapta, porque cada competição é uma pista diferente. Por isso a gente precisa sempre estar na melhor forma e com o preparo em dia.
Time Ativo: A gente sabe que você tem uma forte ligação com o futebol. Costuma praticar?
Pamela Rosa: Sim! Pratico futebol, futsal e futevôlei nas horas vagas para me distrair.
Time Ativo: O que você deixa de recado para a galera que quer começar no skate?
Pamela Rosa: Aproveitar cada segundo, aproveitar cada momento, aproveitar as competições e não desistir. Os desafios vão ser grandes e as pessoas vão falar que você não vai conseguir chegar até onde você quer, mas o segredo é não desistir, jamais.
Compartilhar link