Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
O sonho de todos é eliminar pequenos hábitos ou vícios que nos atrapalham no trabalho, na vida e também na corrida. O livro “O Poder do Hábito” reúne uma série de casos que evidenciam as mudanças e correções de costumes. A corrida é vista como um dos fatores que puxam outros hábitos positivos, desencadeando uma onda de atitudes que transformam o corpo e a mente.
Segundo o autor, qualquer hábito passa por três fases: a primeiras delas é o gatilho, que leva à definição de um planejamento – ou seja, à rotina. Essa sequência de ações nos leva a uma recompensa. Na corrida, as três fases são nomeadas de “loop do hábito”, em que o gatilho costuma ser a busca por emagrecimento ou melhoria na saúde. A rotina aparece com treinos, planilhas e busca por uma alimentação mais saudável. Já a recompensa, pode ser o ganho de autoestima, sensação de dever cumprido, satisfação de perder peso ou prazer de receber um elogio.
Abandonar a má alimentação e o sedentarismo é um processo complicado, principalmente quando alguns hábitos estão enraizados. Criar um hábito leva de quatro a seis semanas para ser formado – ou seja, a corrida fica mais prazerosa conforme o tempo vai passando. O segredo está em aceitar o lado duro da prática, mas estar ciente que o saldo é positivo.
Compartilhar link