Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
O Mr. Olympia chegou em São Paulo e sediou um dos maiores campeonatos de bodybuilding do país. O evento aconteceu no último fim de semana, durante os dias 27 e 29 de outubro no Pro Magno Centro de Eventos, e mesclou entretenimento com as maiores novidades em alimentação saudável, suplementação e moda fitness.
A competição conta com 600 atletas amadores e 60 profissionais lutando por 21 cartões para a final em Las Vegas (EUA). Há 60 anos atrás o campeonato possuía 5 participantes brasileiros – hoje serão 37 atletas representando o país.
A competição brasileira acontece anualmente em São Paulo e contará com uma versão exclusiva em 2024 – um evento totalmente gratuito. O objetivo da programação é impulsionar o esporte, o evento e também os empreendedores, movimentando o mercado brasileiro por meio de solicitações de corridas por aplicativo, investidores, consumidores e mais.
As inscrições serão gratuitas (incluindo marmitas para os participantes) tanto para os atletas quanto para o público. O deputado e fisiculturista Felipe Franco explica um pouco mais sobre o objetivo da realização:
“Quando a gente tem gratuidade na parte da inscrição e da visita, nós trazemos pessoas que talvez não teriam condições, além de descobrir novos talentos. A gente quer trazer tudo isso para esse evento e torná-lo anual, o que engrandece ainda mais o esporte”. Atualmente, 17% da população brasileira treina em academias ou está inserida de alguma forma no setor fitness.
Compartilhar link